05 agosto 2014

Dicas de livros chick lits



Olá leitores, tudo bem com vocês? Hoje trago dicas de livro chick lits, o qual é um gênero de leitura que eu particularmente amo. Primeiramente, quem não sabe o que é chick lit, aqui deixo a definição:

"Chick-list é um gênero literário voltado para o público feminino principalmente. São romances leves e divertidos, que abrangem a vida da mulher moderna. Com um toque de humor, são livros que transmitem a sensação de estar no meio de uma conversa de mulheres, abrangendo segredos e confissões."


Vamos agora as dicas de livros chick lits:


 1. Os Diários de Carrie (Candace Bushnell)  


Os Diários de Carrie


Sinopse: 

Os Diários de Carrie começa no último ano de Carrie do ensino médio. Ela e seus melhores amigos Walt, Lali, Maggie são inseparáveis. E então Sebastian Kydd entra em cena. Sebastian é um bad boy, intrigante e imprevisível. Carrie está em um relacionamento que ela sempre quis ter na escola, até que a traição de um amigo a faz questionar tudo. Com seus tempos de colégio chegando ao fim, Carrie vai perceber que chegou finalmente a hora de ir atrás de tudo o que ela sempre quis.

 Os fãs de Carrie vão aprender sobre seus antecedentes familiares – como ela encontrou seu talento para a escrita, e a impressão que suas amizades e relacionamentos deixaram sobre ela.



2. O Verão e a Cidade (vol.2 de Os diários de Carrie) (Candace Bushnell)  

O Verão e A Cidade


Sinopse: 
Em Nova York, os verões são mágicos. E Carrie está apaixonada - pela cidade, pelo clima, pelos vizinhos malucos do bairro, pelos brechós, pelas festas e, é claro, por um homem glamouroso que a faz perder o chão. Mas o melhor de tudo: ela está frequentando um curso de escrita criativa. Finalmente os primeiros passos para concretizar seu grande sonho! Enquanto ficar em paz com seu passado vai se mostrando impraticável, Carrie percebe que ser alguém em Nova York é muito mais complicado do que imaginava. Ela sabe que não se livrou de seu lado provinciano, ainda é um 'passarinho,' como diz Samantha Jones, mas está se esforçando. O verão na Big Apple guarda muitas surpresas para Carrie. A questão é: ela vai sobreviver?

 Nesta continuação de Os Diários de Carrie, Candace Bushnell usa mais uma vez seu humor inteligente e refinado para revelar como Carrie conheceu Samantha e Miranda e, consequentemente, mostrar como uma garota do interior se tornou um dos maiores ícones da cidade de Nova York e do nosso tempo.


3. O Projeto Rosie (Graeme Simsio)

O Projeto Rosie


Sinopse:

Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica.

 Exceto as mulheres.

 Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva.

 Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal.

 O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.


4. A Rainha da Fofoca (livro 1) (Meg Cabot)

A Rainha da Fofoca 

Sinopse: 

Lizzie Nichols não tem a mínima idéia do que vai fazer da vida e está detonando o dinheiro da formatura em uma viagem para visitar o namorado que conheceu há apenas três meses, mas isso não é nada. O problema é que Lizzie não consegue guardar nenhum segredo, o que a coloca em situações delicadas, como ficar presa em Londres sem um teto ou dinheiro. Felizmente uma amiga está por perto para ajudar, mas ela estraga tudo outra vez. Lizzie está no limite e precisará provar que pode usar sua boca grande para algo de bom.


5. O Diário de Bridget Jones (Helen Fielding)

O Diário de Bridget Jones

Sinopse: 

Livro que inspirou o filme estrelado por Renée Zellweger. O romance relata um ano na vida de Bridget Jones, uma mulher solteira, de trinta e poucos anos, que luta com todas as forças para emagrecer, encontrar um namorado, parar de beber e largar o cigarro. Uma história aparentemente comum, mas narrada em estilo impecável e extrema sensibilidade. Numa demonstração de acuidade, a autora tira do cotidiano de uma balzaquiana a matéria-prima para um livro memorável.


6. O Segredo de Emma Corrigan (Sophie Kinsella)

 O Segredo de Emma Corrigan

Sinopse:  

Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.

Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida? Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.


7. Tamanho 42 não é gorda (livro 1) (Meg Cabot) 

Tamanho 42 Não É Gorda


Sinopse:  
Heather Wells está no fundo do poço: perdeu seu namorado, nenhuma gravadora se interessa por suas músicas, ganhou peso e só entra em roupas tamanho 42, o pai está atrás das grades e a mãe fugiu para Buenos Aires com suas economias - e seu agente! Mas, aos poucos, as coisas parecem que vão se ajustar. Ela consegue um novo emprego como inspetora em uma faculdade de Nova York e está feliz com seu novo manequim. Mesmo sem o glamour e glória dos dias de ídolo teen, tudo parece ter melhorado. Ou será que ela está enganada?

 De uma hora para outra, uma estudante morre misteriosamente no poço do elevador do campus. Os policiais e a diretoria estão prontos para declarar a morte como acidente, mas Heather conhece os adolescentes, e meninas não brincam com elevadores. Ainda que ninguém esteja muito interessado em ouvir suas suposições - mesmo depois que outras estudantes aparecem mortas de maneiras igualmente corriqueiras e sutilmente sinistras -, Heather decide entrar numa enlouquecida caçada para descobrir a verdade.

 À primeira vista, a vida de detetive pode parecer uma irresistível aventura, com altas doses de adrenalina, mas a realidade é potencialmente perigosa. Alguns riscos podem ser fatais e nada é capaz de irritar mais um assassino do que uma ex-estrela pop corpulenta enfiando o nariz onde não é chamada...



8. Fazendo meu filme (livro 1) (Paula Pimenta) 

Fazendo Meu Filme


Sinopse: 
Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima.

 “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


9. Fiquei com seu número (Sophie Kinsella) 

Fiquei com o seu número

Sinopse: 

A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.



E aí leitores, gostaram das dicas? Já leram algum? Tem vontade de ler? Comentem e boa leitura!!


Blog Widget by LinkWithin

36 comentários:

  1. Eu já li O Diário de Bridget Jones, e achei muito bom, indico sempre!

    Dá uma passadinha lá no meu blog? Além de um layout novo eu fiz o último post da saga "Queridinhos do inverno"
    http://blogdannathalia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não conhecia esse tipo de leitura é achei muito legal! :)
    Tenho muita vontade de ler "fazendo meu filme".
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos lindona. <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post!!
    Principalmente porque preciso ler mais esse gênero literário...
    E me ajudou muito ver essas dicas! anotadas!
    Bjs, Lu
    http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, todos os livros parecem ser muito bons! Já li O Projeto Rosie e amei, estória muito fofa e divertida.
    Tenho muita vontade de ler Tamanho 42 não é gorda e Fazendo Meu Filme, estão na minha lista. :)
    beijos ♥
    nuclear--story.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Já li Os Diários de Carrie (1 e 2) e a série Fazendo Meu Filme! Os dois são ótimos! Faz tempo que quero ler Bridget Jones! Vou ver se compro :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr | LookBook

    ResponderExcluir
  7. Oi Mari!
    Livros desse gênero são os meus favoritossss! Fiquei morrendo de vontade de ler cada um desses que você citou, sério!!! Vou até deixar esse post aqui nos favoritos para não esquecer nenhum deles.

    Beijão sz http://capricha-no-look.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Amei!
    Sophie eu já li tudo e mais um pouco. Sou simplesmente fissurada em tudo o que essa mulher produz! ADOROO!!!
    Já Meg Cabot eu acho que não cola com a minha pessoa. Li o Tamanho 42 não é gorda e, apesar de gostar da personagem, não gostei tanto da história. Tentei ler Rainha da fofoca e não consegui terminar. Viu só como ela e chick lit não combina comigo? rsrsrs
    Os outros eu ainda não li, mas já estou guardando a dica.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Mariana, tudo bem?
    Adorei suas dicas! Eu nem sabia que Fazendo meu Filme fazia parte desse gênero, mas já li e amei o livro.
    Eu não fiz ainda muitas leituras de Chick lits, mas tenho muita vontade de ler mais, já que todo mundo adoro e se diverte muito. Quero começar pelos livros da Sophie Kinsella que todo mundo fala que são ótimos.

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  10. Excelente flor!
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Todos são interessantes <3
    Gatinha estou atualizando o meu canal com vídeos semanais, visite e se gostar se inscreva. Ah e tem post novo lá no blog ;)
    Canal: youtube.com/user/isabelyrogrigues
    Blog: http://fasesdegarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu não sabia que O Projeto Rosie era chick-lit :O Fiquei mais ansiosa pra ler. haha
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Os melhores né?! Haha.
    Isso que é amar livros! <3
    Quero todos para mim. Urgente. rs'
    Adorei o post e as dicas.
    http://escrituras-da-alma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sou louca por Chick Lit e louca para ler algum livro da Sophie Kinsella (mate-me por não ter lido hahaha)!

    Beijão,
    http://destemidagarota.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas. Desses que você citou eu só li ''O diário de Bridget Jones''.
    Beeijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu achava que não conhecia nenhum, até a baixar mais o post, e vi o Fazendo Meu Filme 1 *-* Eu adoro esse livro, acho tão perfeito o jeito que a Paula Escreve. Esse foi um dos livros que eu mais gostei.
    Os outros não conhecia sahushauehaue
    Mais parece ser muito bom ^^
    Seguindo, e que lay bonito :O
    http://alguem-escreveu-coisas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Auuuuunw, Meg Cabot <3 Eu amo Meg Cabot ahahahhahahaa. Também gosto de escritoras nacionais: Fernanda França,Lu Piras e Leila Rego <3

    amei o post *______*


    beeijos!

    Ei, escrevi um livro faz pouco tempo.Você pode ver o post que fiz?http://carolhermanas.blogspot.com.br/2014/07/novidades-literarias-meu-livro.html

    ResponderExcluir
  18. Já li sobre alguns deles. Todos parecem ótimos!

    http://paginasefrases.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oláááá!
    adoreeeeeeeei as dicas!
    sou super fã dos chick lits! amo de paixao bidget!
    e estou LOOOOOUCA para ler projeto Rosie! :)

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  20. Amei as dicas
    fiquei muito interessada pelo tamanho 42 não é gorda
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Gosto muito de chick lits tbm, e adorei a lista!
    Preciso ler um dos livros da Sophie Kinsella ainda este ano! Acho que vai ser Fiquei com o seu número ;)
    O Projeto Rosie eu tbm lerei, e quero conhecer a escrita da Paula Pimenta.
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Muito bacana as dicas.
    Desses eu já li FMF e tenho Fiquei com seu número. Mas quero muito ler o primeiro que você citou.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Não curto muito Chick Lists, mas umas amigas indicaram taaaaaantas vezes Os Diarios de Carrie que eu cogito ler o livro e assistir a séries futuramente sim!
    ━━━━━ •✺• Like a Rock Like a Roll •✺• ━━━━━

    ResponderExcluir
  24. Eu sou completamente apaixonada por chick-lits, sempre que preciso de uma leitura mais leve pra relaxar eu dou uma lida no gênero.
    Das suas dicas, já li Fazendo Meu Filme, O Diário de Bridget Jones e Tamanho 42 não é Gorda, e amei todos. Todos os outros estão na minha listinha *o*
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Desses dai eu só li a rainha da fofoca e gostei, mais tem outros que quero ler muito.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, Mariana!
    Acho chick-lit uma delícia, estou louca para ler Controle Remoto e a série de Tamanho 42 não é Gorda. Da Sophie Kinsella o único que li foi Os Delírios de Consumo de Becky Bloom e não curti muito, mas todo mundo fala que Fiquei com Seu Número e O Segredo de Emma Corrigan são os melhores mesmo <3
    Fazendo meu Filme eu li o 1 e 2 já tem uns 5 anos, antes do 3 sair e amei! Porém ele e Os Diários de Carrie não são chick-lit, apesar da temática leve e tal. Para ser chick-lit a personagem principal precisa ter mais de 22 anos, ser "mulher de carreira" :) Mesmo assim, adorei a listinha!

    beijos,
    Bianca.

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Quero muito ler esses livros, mas agora, estou sem tempo para ler... eu vi que na internet tem todos eles !

    Beeijos, ♥

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN
    INSTAGRAM: @luannaandrade_

    ResponderExcluir
  28. Não conhecia nenhum deles.
    Agora eu quero todos pra mim.

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Tem 3 dessa lista que eu quero muito ler! Os livros da Sophie Kinsella são os que eu estou mais "desesperada" pra ler hahaha
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. oie.
    Eu amo o gênero chick-lit. Eles sempre conseguem me tirar da ressaca literária hohoho.
    Amo todos os livros da Sophie, e também amei Os diários de Carrie. Estou louca para ler o segundo volume.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  31. Oii Mariana,
    Adorei as dicas, preciso começar algo da Sophie.
    Tenho o primeiro Becky Bloom por aqui mas ainda não tive o tempinho para ler.

    Bridget Jones minha diva ♥ haha

    Estou seguindo

    bjs
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  32. Adoro esse gênero.
    E também amo várias autoras que você citou, principalmente Meg e Sophie. *-*
    Porém, tenho poucos na minha coleção. O que mais quero é "Fiquei com seu número"!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi, Flor! Tudo bom?
    Acredita que nunca havia escutado o termo Chick Lits, mas estou feliz ao ler e saber que é um gênero especial para as mulheres, é tudo de bom, não é? Apesar que ultimamente tenho achado que quase todas as publicações são para as mulheres, cadê os homens leitores? São raridade agora!
    Adorei ver O Projeto Rosie no meio, é um livro que estou querendo faz meses, desde a primeira resenha que li! O Diário de Bridget também, sou fã dela desde a primeira vez que vi o filme e depois que descobri os filmes.
    Tamanho 42 é a "saga" que também está na minha lista de desejados e topei com o primeiro livro na livraria, mas não pude levar, estou primeiramente acabando com os livros que tenho aqui, para poder comprar mais, mas assim que isso acabar, vou comprar esses livros!

    Beijinhos,
    Percepções Blog | Grupo: Mais um livro, Por favor!

    ResponderExcluir
  34. Oiiie! Tudo bem?! Adorei seu post!! <3
    Me apaixonei pelo O projeto Rosie e Rainha da Fofoca, vou comprar pra mim com certeza!! heheh Obrigada por esta dicar valiosa!!

    Beijão! Post Novo > Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  35. Oi Mariana, tudo bem?
    Já li alguns comentários sobre vários desses livros. Acho que O Projeto Rosie é o que mais tenho vontade de ler da lista!
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Três dos meus chic lits favoritos estão na sua lista e bem, eu simplesmente AMO quando isso acontece! Agora, eu tenho A rainha da fofoca e O projeto rosie aqui e ainda não li, acredita? Sei lá, não estava dando muito pelo livro... Adorei as demais dicas e mal posso esperar para ler Os diários de Carrie ^^"

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir