31 julho 2014

Resenha: À Primeira Vista


Olá leitores, como vão?
Hoje vim trazer para vocês a resenha de um livro do Nicholas Sparks, o qual paguei bem baratinho: apenas R$14,90 na Americanas. O livro é o À primeira vista, e foi um livro que me emocionou muito, achei que há vários caminhos bem inesperados. Mas falta um aprofundamento dos personagens e do casal, em minha opinião. Vamos conferir:


Sinopse:   

     Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. 
    Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.
    Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.
    Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior - e o melhor - ainda estão por vir.
    À primeira vista captura toda incerteza, a tensão e a angústia desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar. 


Resenha: Será que de fato é possível amar alguém à primeira vista?


     Jeremy e Lexie se conhecem e se apaixonam perdidamente, à primeira vista. Após isso, tudo acontece muito rápido: Jeremy se muda de New York para Bone Creek ao descobrir que a amada está grávida. Acho que poderia ter sido mais explorado o momento que os dois se apaixonaram, quando o homem foi à cidade para investigar um caso para o seu trabalho de colunista.
      O ínicio do livro é bem monótono, relatando os preparativos do casamento, e toma um rumo mais emocionante quando Jeremy começa a receber e-mails misteriosos, os quais ele não faça ideia de quem mande. Desse modo, ele começa a duvidar da fidelidade da mulher, fazendo com que eles passem por vários obstáculos, os quais apenas o amor supera. Logo o mistério se resolve, e ele descobre o motivo do envio das mensagens eletrônicas. 
      Na metade do livro, ele toma um rumo diferente, voltado para a complicada gravidez de Lexie, fato que faz com que eles amadureçam e passem por diversas adaptações. 
      Confesso que me emocionou muito o final do livro, teve um fim que eu não esperava, e chorei bastante. Olha que eu não choro em livros hein? Haha
      Mas como sempre a escrita do autor é incrível, adoro os livros do Nicholas Sparks. Acho que ele consegue transmitir os sentimentos ao leitor que deseja, mesmo sendo um drama, o livro consegue ser leve e de gostosa leitura. Mas como previsível a todos os livros do escritor, os finais não são muito felizes...
    Obs: O livro é uma continuação de O Milagre, também de Sparks. Eu não o li, e entendi muito bem a história.

"Ente o sofrimento e a alegria, a redenção. E a descoberta de que o que dá sentido à vida é o amor: só quem ama - e sofre - pode dizer que de fato está vivo." 



 Muito bom!



E aí meninas, gostaram da resenha? Já leram o livro? Comentem!!






Blog Widget by LinkWithin

33 comentários:

  1. Nunca tinha visto.
    Deve ser legal *-**

    dudynhaoliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! Nunca li um livro do Nicholas Sparks, mas minhas amigas o adoram e só ouço falar bem dele, então preciso adicioná-lo à minha meta leitura né? (hehe)
    Mas enfim... Adorei a resenha e a sinopse do livro, parece bem interessante ;)
    Beijo

    http://vicioseliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Faz tempo que eu não leio um livro do Nicholas Spark, depois dessa resenha vou procurar comprar esse livro!

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeito para falar: tenho uma relação de amor e ódio com o Nicholas Sparks. Me emociono com as histórias, mas acho o conteúdo bem fraco!
    Enfim, gostei da sua resenha, foi sincera!

    http://www.benoliveira.com/

    ResponderExcluir
  5. Talvez vc tenha sentido falta de um aprofundamento dos personagens por não ter lido O Milagre, apesar de ter entendido a história ;)
    Ainda não li esse livro do Tio Nick, + gosto muito dos romances dele =D Sempre faz a gnt chorar, ele é mau kkk
    Beijos
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem com você?
    Eu nunca li um livro do Nick, mas tenho vontade, esse aí é bem interessante, adorei sua resenha. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Oi, Mariana, tudo bem?
    Adorei sua resenha, bem direta!
    Mas, então, como tu disse, esse livro é a continuação do livro "O Milagre", por isso que não foi "mais explorado o momento que os dois se apaixonaram". Eu li o primeiro livro e não achei tudo aquilo não ): Sério, esperava bem mais do autor. E confesso que nem sabia que tinha continuação! Agora preciso comprar pra saber o resto da história de Lexie e Jeremy!
    Beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca tinha ouvido falar desse livro, super baratinho heiin *-*
    beijos http://blogdaxavier.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li nada do Sparks e acredito que nem vou ler, não gosto muito desses gêneros de livros, por isso sempre passo hhaaha
    Beijos, http://umlivronaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Mari!
    Obrigada pela visita e seja bem-vinda sempre! Também adorei seu blog ♥
    Só li um livro do Sparks até agora: A Última Música, e chorei horrores!
    O problema é que sempre tenho receio de ler os livros dele, porque em geral são trágicos e tristes, e isso me entristece demais. :(
    Beijos,

    Priscilla
    http://infinitasvidas.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Olá, Mari
    Tudo bom?
    Nunca li nada do Sparks mas, estou com O melhor de mim na lista das próximas leituras, espero gostar.. Amei a resenha!!
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  12. foi um final surpreendente, mas foi um livro regular pra mim
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olááá!
    aaahh, não consigo mais ler Sparks - pelo menos por um tempo.
    São todos tão parecidos, que acabei me enchendo o saco! Mas da um tempo eu volto aos seus livros ahhaa quando tiver passado minha fase revolts!
    Que bom que você gostou!

    Um beeijo Lara.
    Blog Meus Mundos no Mundo | | Página Coração Furta-Cor

    ResponderExcluir
  14. Adoro ele , mas ja reparou que todas as capas dos livros dele tem duas pessoas quase se beijando? ahaha chega a ficar monotono, mas o conteudo do livro sempre e bom!

    conclusoesnoturnas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Me falaram bem desse livro, mas Nicholas Sparks já me cansou um pouco, então tenho medo de ler e ser igual aos outros livros dele.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. adoro os livros do Nicholas Sparks sempre cheios de clichês haha , ainda não li esse, fiquei curiosa com sua resenha
    http://falsaprincesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ah os livros do Nicholas <3
    não vejo a hora de ler esse.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  18. Agora que li que ele é uma continuação do livro o milagre quero ler ele urgentemente.
    Que bom que gostou da leitura.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi, Mariana!
    Eu não sou muito fã do Sparks, mas minha mãe gosta bastante. Comprei O Milagre pra ela no começo do ano e ela tava gostando, então comprei esse no dia das mães. Depois que comprei vi uns comentários negativos, mas sua resenha me deixou mais certa de que escolhi bem! HAHAHA

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Eu sou fã do Nicholas, e quando li esse livro não tinha expectativas nenhuma por que O Milagre não me empolgou. Assim como você, demorei pra pegar um bom ritmo na leitura, e quando as coisas estavam ficando boas, aconteceu aquela coisa triste.
    Não me emocionei, não consegui. Ao invés disso fiquei morrendo de raiva, super frustrada, coisa que nunca tinha acontecido com algum livro do autor.
    Gostei da resenha, tivemos opiniões bem parecidas, exceto em relação ao fim haha
    Beijos,
    Yasmin
    deitadosnagrama.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Não conhecia esse livro dele. Na verdade, não li nenhum, apenas assisti aos filmes acredita? que vergonha. hehehhe. Mas esse parece ser bem legal e como não conheço a história por causa de um filme, me interessei bastante.
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Eu sou apaixonada por esse livro,sou apaixonada pelos livros do nicholas! são romances maravbilhosos!
    bjs,

    http://opslia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá! Eu só li um livro do Sparks e sei que ele é especialista em criar finais que contrariem o senso comum rs Mas é uma pena que exista o tal instalove (essa paixão muito rápida entre os personagens) nesse livro, confesso que também não curto muito. Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  24. Deve ser apaixonante mesmo. Não li nenhum dos livros do Nicolas Sparks, só vi alguns filmes que foram adaptados para o cinema.
    Como você é uma de nossas leitoras, convido para responder a nossa nova pesquisa de público e ajudar nas melhorias do blog. Conto com sua participação.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  25. Eu não consigo gostar dos livros do Nicholas Sparks eu li um e a leitura foi massacrante, parecia que nunca chegaria ao fim. Sei que muita gente gosta dos livros dele, mas eu não consigo!!!

    Beijos!
    http://ancoradasorte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Auuunw, eu gosto do Nicholas, mas sei lá,ás vezes, em um determinado momento do livro é meio chato né HAHAHAH. Eu amo A Última Música, é um romance lindo <3 Mas sei lá, de repente enjooei. HAHAHA.


    Espero que consiga comprar meu livro logo *_*

    beeijos
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. eu adoro os livros dele não li esse ainda . mais gostei dimais ....
    quero ler ...
    beijos haha
    http://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii,

    Sabia que eu nunca li nada do Nicollas? Só os filmes inspirados neles...
    Mas os livros dele são sempre muito elogiados e até que baratinhos.

    Gostei da resenha e espero ler em breve.

    Beijinhos,
    entrechocolatesemusicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Parece ser muito bom... Quero ler!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  30. Ahhh, imaginei que ia chorar lendo Nicholas, sei bem como é isso. Sempre choro! Mas acho que este não sei se leria pela questão da gravidez. Sou meio encucada com estas coisas e não leio muitos livros que tenha isso, acredita? Frescura minha, com certeza!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  31. Oie Mariana =)

    Faz um bom tempo que eu não leio nada do Nicholas Sparks. Apesar de ser bem clichê eu gosto bastante dos livros do autor.

    Ótima resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    O Nicholas Sparks tem essa fama de fazer as pessoas se emocionaram no final dos livros! Mas li um livro seu e me encantei com a narrativa! Gostei da resenha!
    Beijos... Samantha Culceag.
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  33. Não curto muito Nicholas Sparks, mas a sua resenha ficou ótima!
    P.S: Primeira visita no seu blog! Adorei! Já estou seguindo e já curti a página no face :)

    Beijos, Julia
    Blog | Fanpage | Instagram | Tumblr | LookBook

    ResponderExcluir