Olá leitoras, como vão vocês?
Decidi que a primeira resenha aqui do blog seria do livro Não se Apega Não, da Isabela Freitas. A Isabela é uma universitária de 23 anos, e possui um blog super conhecido na rede com o mesmo nome do livro. O blog encanta a todos, mas voltado ao público feminino. As meninas adoram os textos da autora, claro que o livro seria um sucesso, né? O livro está entre a lista dos mais vendidos do mais há várias semanas consecutivas.
Li o livro super rapidinho por ele ser bem leve e curtinho, confiram a resenha:
Isabela é uma estudante de 22 anos da faculdade de Direito (a personagem não retrata a vida da escritora com mesmo nome Isabela Freitas), que inicia o livro largando de seu ex namorado Gustavo, com quem namorou durante 2 anos. Ninguém acreditou que ela tomara tal atitude, pois o casal era aparentemente perfeito. Aparentemente. Pois segundo a personagem, Gustavo estava a sufocando com tanto ciúmes e isto estava a fazendo mal, e precisava desapegar.
Nesse ponto, Isabela começa seus pensamentos que se deve desapegar das coisas que lhe fazem mal, lhe prendem, ou seja, desapego não é desamor, e sim se livrar do que é ruim para a própria pessoa. Além disso, ela deixa claro que para a pessoa ser feliz é necessário Autoconfiança, Honestidade e Realização Pessoal. Só assim poderia possuir a felicidade.
A personagem, tentando aproveitar sua vida de solteira, sai para balada, fica com um tremendo idiota, se decepciona vendo o ex ficando com uma de suas amigas, sai com um primo e este faz o que ela não esperava que fizesse, e sai com um cara do passado, que em vez de príncipe, se tornou um sapo.
Isabela possui dois melhores amigos: Amanda e Pedro, com quem sempre pode contar em todas as horas.
Depois de todas as decepções, Isabela percebe que somos completos e que não precisamos de ninguém para nos completar. Podemos ser felizes sem depender absolutamente de ninguém!
"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criado da frases "você deve encontrar a metade da sua laranja". Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos."
Minha opinião: Eu gostei bastante do livro por se tratar de um assunto que serve para mim na minha vida pessoal, e tudo mais. São frases lindas e inspiradoras, e a diagramação do livro está perfeita, com páginas vermelhas no início dos capítulos. Apenas acho que a autora se perdeu um pouco ao "mesclar" narração com auto ajuda.
ai que lindo amei a resenha deu uma vontade de ler ... lindo beijos amei aqui !!
ResponderExcluirhttp://loucaapaixonada22.blogspot.com.br/
Olá Mariana! Gostei muito da resenha! Tenho muita vontade de ler este livro :D
ResponderExcluirSeu blog é muito lindo! Parabéns
Beijos
albumdeleitura.blogspot.com.br
Oiiii!!! Seguindo aqui. Já tinha ouvido falar nesse livro, parece ser bem divertido e leve. :) beijos
ResponderExcluirhttp://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Visito o blog dela de vez em quando, acho bem instrutivo, hehe. Mas nunca li nenhum livro dela.
ResponderExcluirQuero convidá-la para um sorteio que estou fazendo no meu blog, é de um livro.
Love, Nina.
http://ninaeuma.blogspot.com/
Oi Mariana, sucesso com o seu blog! =D
ResponderExcluirAndei vendo esse livro por aí, e ao contrário de todo mundo, não conhecia a Isabella, rs.
A diagramação é fofíssima msm *-*
Acho que não vi ngm dar 5 estrelas pra esse livro ainda =/
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Já ouvi falar desse livro e o vi em várias redes sociais, mas em nenhum momento ele me chamou atenção. Sempre achei que ele tinha uma pitada de auto-ajuda e depois de ler sua resenha só confirmei o que eu pensava. Continuo não me interessando por ele.. Beijos!
ResponderExcluirhttp://frases-perdidas.blogspot.com.br/
To só esperando uma oferta desse livro, estou louca pra ler
ResponderExcluirTe espero no blog
♥ SORTEIO ♥ POST NOVO ♥
Um beijo flor
gostei bastante da frase que vc citou livro
ResponderExcluiracho que esse é daqueles tipos de liros que tem aqula linguagem bem coloquial (estilo narrativo onde o autor interage bastante)
é um tema bacana
eu leria com certeza
http://meumuraldeideias.blogspot.com.br/
Oi Mariana, gostei da sua resenha. Parece ser um livro interessante e que podemos extrair dele algumas boas lições, embora não faço muito meu estilo. Adorei a capa e amei o quote que você escreveu.
ResponderExcluirBeijinhos,
Rafaella Lima
Vamos Falar de Livros?